quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A chuva continua em Criciúma e no estado

Por Maiara Pereira

Previsão do tempo em Criciúma

A chuva já dura três dias sem parar, tendo previsão de estiagem no sábado (15/11). A previsão é que nesta quarta-feira (12/11), a chuva permaneça durante o dia com alguns períodos de melhora, deixando a mínima de 19Cº e a máxima de 22C º. Já na quinta (13/11), o tempo ficará fechado e chuvoso, com possibilidades de trovoada. A mínima será de 17 Cº e máxima de 21Cº. Na sexta (14/11), haverá chuva ao longo do dia, com alguns períodos de melhora, mínima de 18 Cº e máxima de 26 Cº . O fim de semana terá pancadas de chuva e possíveis trovoadas com alguns momentos de tempo encoberto, levando a temperatura de 16 Cº a 20 Cº .

(Fonte: Tempoagora.uol)

No estado

Tempo instável com risco de temporais

Um sistema alongado de baixa pressão no Sul do Brasil acaba trazendo muitas nuvens e áreas de instabilidade, com pancadas de chuvas e trovoadas em todas as regiões catarinenses no decorrer da semana. O tempo mais instável com risco de temporais isolados está previstos do Oeste ao Litoral Norte de SC, especialmente nos municípios que fazem divisa com o Paraná.

Tendência para os próximos dias

Quinta e sexta-feira (13 e 14/11): a instabilidade continua no estado, com presença de muitas nuvens e chuva para todas as regiões catarinenses. O tempo deve apresentar aberturas do Oeste ao Planalto na quinta-feira.

Há risco de temporais isolados, umidade elevada e temperatura com pouca variação devido à presença da nebulosidade e da chuva. Vento de sudeste a nordeste, com variações de fraco a moderado nesta sexta.

Sábado (15/11): o tempo volta a estabilizar, com predomínio de sol para todas as regiões catarinenses. Temperatura estável e umidade mais baixa. Vento do quadrante sul, fraco a moderado com rajadas fortes no litoral.


Nenhum comentário: