terça-feira, 21 de abril de 2009

Temperaturas de arrepiar em Criciúma

Por Eilane Silvestri

O friozinho que chegou a região sul, de repente, deixou os criciumenses sem ânimo até para sair de casa no feriado de Tiradentes. As poucas pessoas que circulavam pela cidade, andavam bem agasalhadas.

Na manhã desta terça (21), feriado nacional, os termômetros registravam uma das temperaturas mais baixas do ano na cidade e os agasalhos tiveram que ser resgatados do armário. “Tive que sair hoje pela manhã. Era de arrepiar. Achei que iria congelar”, relatou a jovem estudante Suzane Vieira.

De acordo com o site oficial do Clima tempo http://www.climatempo.com.br/previsao.php?CODCIDADE=376, as previsões indicam que a quarta-feira amanheça ainda com as temperaturas baixas. No decorrer do dia a temperatura se mantém, podendo atingir até 25°C. Esta previsão poderá se estabilizar até o final da semana.

Para complicar a sensação térmica em Criciúma, o tempo continuará instável até quinta-feira, havendo possibilidades de chuvas a qualquer momento do dia. Somente a partir de sexta-feira, com a previsão de sol o dia todo, é que as temperaturas sobem um pouquinho, e podem chegar a marca de 28°C.

Junto com o frio, uma onda de resfriados pode atingir os criciumenses nos próximos dias. De acordo com a direção do hospital São José, o atendimento de urgência não registrou muitos casos hoje, mas é grande a probabilidade de que muitas pessoas sofram com esta mudança de temperaturas e procurem o hospital.

A previsão é que o mês de abril termine com temperaturas baixas, típicas da estação, na região.

Nenhum comentário: